Conceição do Canindé
MAUS TRATOS
Homem é preso por manter a mãe sob cárcere privado no inteior do Piauí
18/04/2016 por Redação
Em face do flagrante, o delegado Otony deu voz de prisão em desfavor do filho da idosa, contra o qual pesa ainda a acusação de utilização indevida da aposentadoria da beneficiária.
Tamanho da fonte A A

(Foto: Google)

Um homem identificado pelas iniciais F.J.V, 52 anos, foi preso na noite do último sábado (16), acusado de manter a mãe, uma idosa de 86 anos, sob cárcere privado no povoado Pinheiro, zona rural do município de Conceição do Canindé.

De acordo com o delegado Otony Neto, uma equipe de assistentes sociais suspeitou que a idosa sofria maus tratos e encaminhou o caso até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Quando os policiais fizeram as diligências até a residência da vítima, constatou-se que a idosa estava trancada em um quarto, sem água e em condições insalubres.

Em face do flagrante, o delegado Otony deu voz de prisão em desfavor do filho da idosa, contra o qual pesa ainda a acusação de utilização indevida da aposentadoria da beneficiária. “Tivemos a preocupação de imediatamente acionar o SAMU, para que a idosa fosse levada ao Hospital, posto que a mesma sequer conseguia se locomover, fazendo suas necessidades fisiológicas dentro do quarto em que a mesma estava encarcerada”, detalhou o Delegado Otony Neto. 

O Ministério Público Estadual receberá o relatório do presidente do inquérito policial para, então, oferecer a denúncia à Justiça, de acordo com os crimes tipificados no Estatuto do Idoso.

Fonte: GP1

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.