Oeiras
PREVENÇÃO
Ação Social alusiva ao novembrinho azul é realizada em Oeiras
26/11/2017 por Redação
Clinica Materno Infantil de Oeiras realizou 85 atendimentos infantis na manhã desta sexta-feira, 24
Tamanho da fonte A A

Clinica Materno Infantil de Oeiras realizou 85 atendimentos infantis (Foto: Reprodução/Facebook)

Toda equipe de profissionais pediatra, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeuta e psicopedagoga realizaram atendimentos, avaliações e encaminhamentos para aqueles que foram diagnosticados a necessidade de acompanhamentos posteriores. Com o objetivo de prevenções e o desenvolvimento da criança. 

A Importância dos cuidados nos primeiros mil dias de vida da criança; 

Publicações recentes da OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE), mostra que cerca de 74% das mortes entre 30 e 70 anos de idade ocorreram por doenças crônicas não transmissíveis com alta prevalência de doenças cardiovasculares, câncer, condições nutricionais maternas e perinatais. Fatores nutricionais, metabólicos, ambientais agindo em determinadas oportunidades em desenvolvimentos pre natais (obesidade, diabetes, etc.) e pós natais (oferta alimentar excessiva e inadequada, baixa taxa de aleitamento materno), podem determinar uma programação metabólica com maiores riscos à saúde da criança em fases posteriores de sua vida.

Os primeiros mil dias de uma criança, desde a concepção até o final do segundo ano de vida, compreende uma primeira e grande oportunidade que pode determinar a chance de uma vida saudável ou os riscos de aumentar a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis. Foi pensando nisso que o pediatra Dr. Francisco Junior Canindé, proprietário da CMI, juntamente com a sua equipe multidisciplinar lançou o primeiro Novembrinho Azul. 

Comprometidos em cumprir o seu compromisso social com o povo e com a sociedade, a CMI (Clinica Materno Infantil) de Oeiras realizou na manhã desta sexta uma ação social para atender a demanda da população infantil que aguardam por atendimento multiprofissional especializado. 

Durante à ação foram ofertados os seguintes atendimentos:

PEDIÁTRICO: Orientação alimentar e incentivo ao aleitamento materno; Exames preventivos: Físico e teste do olhinho;

FISIOTERAPÊUTICO: Avaliação neurofuncional com a Fernanda Eulália.
FONOAUDIOLÓGICO: Triagem auditiva e fonoaudiológica com o Gilson Miranda e a Greisa Oliveira.

PSICOLÓGICO: Orientação para pais, cuidadores e/ou responsáveis sobre diversos temas com o João Marcos e Daisy Carvalho. 

PSICOPEDAGÓGICO: hora lúdica e estimulação psicomotora com a Fátima e assistentes. Ao término de cada atendimento foi ofertado um lanche para a criança.

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.