Economia
FECHAMENTO DO BANCO ITAÚ
Picos perde Agência do Banco Itaú
03/04/2017 por Redação
Agência do Banco Itaú de Picos encerrou hoje dia 03 suas atividades.
Tamanho da fonte A A
<

Reprodução (Foto: Google)

Agência do Banco Itaú de Picos encerrou hoje dia 03 suas atividades. A agência foi instalada em 2011 e contava com três funcionários e com mais de três mil correntistas. A direção do Banco Itaú comunicou ainda no mês de março o encerramento das funções na cidade Picoense. 

Segundo o Diretor Regional do Sindicato dos Bancários do Piauí Fabio Neiva ressalta; “que eles alegam que agência Itaú não estava dando lucro esperado, mas na verdade a gente sabe que o verdadeiro objetivo não era esse” afirmou.

Diretor Regional do Sindicato dos Bancários do Piauí Fabio Neiva. (Foto: Luís Carlos) 

O Itaú já tem um programa de Bancos Digitais que chama Digitaú e a intenção da Superintendência do Banco é fechar várias unidades principalmente em regiões do interior do país como é o caso do norte, nordeste, norte de Minas e Bahia. Dessa forma diminui os custos operacionais, folha de pagamento e incentivam que as pessoas utilizem esses canais alternativos, cujo Banco vem investindo muito nos últimos anos. 

Em meio ás varias manifestações a Direção do Banco Itaú não retrocedeu. Em Picos são mais de 3.500 clientes, que agora irão se deslocar 310 km até a Capital Piauiense. De acordo com a administração da agência local os interessados e as pessoas que tem negócios devem se dirigir a agência Neorino de Abreu em Teresina para atendimento. 

A câmara municipal de Picos procurou o Itaú oferecendo a folha de pagamento que é em torno de 450 mil e também os sindicatos dos servidores municipais que tem uma folha de previdência privada no valor de 43 milhões e eles recusaram. De acordo com Fábio Neiva; “o fechamento da agência Itaú não tem nada haver com a crise politica no Brasil e esse processo está acontecendo em varias cidades no País. Sabemos que existe interesse grande por detrás disso, o Itaú é o banco que mais lucra e o banco que mais demite.” Concluiu Fabio Neiva. 

 

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.