Esporte
PREMIAÇÃO
Tite é um dos finalistas do prêmio de melhor técnico da Fifa
O técnico da Seleção Brasileira terá concorrentes como Guardiola, Mourinho e Zidane.
17/08/2017 por Redação
Tamanho da fonte A A

Tite técnico da Seleção Brasileira (Foto: Google)

A Fifa anunciou os 12 treinadores que disputarão o prêmio Melhor da Fifa de 2017. Na relação, entre nomes consagrados no futebol europeu, como Pep Guardiola, José Mourinho, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, aparece Tite. 

Cabe destacar que Tite e Joachim Löw são os únicos finalistas a treinarem seleções. O alemão, por exemplo, está na equipe de seu país desde 2006, e já conquistou a Copa do Mundo (2014) e a Copa das Confederações (2017).

O brasileiro, por sua vez, chegou ao comando da Seleção Brasileira no último ano, emplacando nove vitórias seguidas, garantindo o Brasil na Copa de 2018. Além disso, Tite recolocou o Brasil na liderança do ranking da Fifa. 

Por falar na Fifa, a entidade tem, para chegar aos 12 nomes, um grupo composto por 11 personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona, o espanhol Puyol e o colombiano Valderrama. Será levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando à temporada europeia - algo inédito.

Fonte: Lance

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.