Política
LULA PELO BRASIL
Em Teresina, Lula avisa: "não vou desistir jamais"
Durante o ato no Teresina Hall, o petista recebeu de presente uma opala no formato do mapa do Brasil
04/09/2017 por Redação
Tamanho da fonte A A

Lula garantiu que vai continuar lutando e se cair será deitado (Foto: Google)

Para uma plateia de mais de 5 mil pessoas no Teresina Hall, o ex-presidente Lula pediu neste domingo (3) para os jovens não “negar a política” e atacou o processo de privatização do governo Michel Temer.

“Eles estão vendendo tudo. A gente tem que dizer para eles deixarem essas coisas que são do povo para o povo e vendam a alma deles ao diabo”.

Lula garantiu que vai continuar lutando e se cair será deitado.

“Desistir, jamais. Vamos à luta. Somos daqueles que não cai de pé, cai deitado mesmo. Nós não queremos cair. Nós queremos é continuar de pé”,  disse.

Lula falou por 25 minutos e destacou ainda a educação e participação dos jovens nas decisões do país. O petista criticou o governo Temer. "O país só vai sarar quando tiver um presidente eleito democraticamente", afirmou.

O petista atacou a política de privatização e disse que Temer está vendo a Eletrobras, Petrobras, BNDES, Casa da Moeda, a Amazônia e a Caixa. Lula disse ainda que vai viver por muito tempo e pediu para que as pessoas não desanimem, ficando sempre de cabeça erguida.

"Não há razão para desanimar. Tenho 71 anos e não posso desanimar", declarou, lembrando que foi no Nordeste onde fez mais investimentos quando esteve na presidência.

“Está proibido de cada jovem negar a política. Faço um pedido a vocês e não esqueçam dessa frase: ‘a desgraça de quem não gosta de política é que é governado por quem gosta”.

O ex-presidente não falou sobre a operação Lava-Jato em seu discurso no Estado, mas pediu uma postura mais ativa das pessoas.

“O político honesto que vocês querem podem não está dentro de mim, pode não está dentro de Wellington (se referindo ao governador), mas está dentro de cada um de vocês. Por isso, se transforme em um agente político nesse país”.

Durante o ato no Teresina Hall, o petista recebeu de presente uma opala no formato do mapa do Brasil e autografou 4 livros que conta a história dele. Recebeu ainda um cocar e uma cabaça de índio da tribo tabajara de Piripiri. O petista ouviu também relatos de estudantes que foram beneficiados com programas como Fies e Pronatec.

A agenda de Lula neste domingo no Piauí começou em Altos, onde recebeu título de cidadania. Ele chegou por volta das 10h45 e participou da solenidade no Ginásio Poliesportivo com mais de três mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores.

Fonte: Cidade Verde

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.