Política
NOVA OPÇÃO
Major Elizete Lima se afastará do Proerd para disputar vaga na Câmara Federal
Os convites surgiram desde o pleito passado, mas desta vez, ela resolveu aceitar o desafio
13/03/2018 por Redação
Tamanho da fonte A A

Major Elizete Lima (Foto: Google)

A atual coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, major Elizete Lima se afastará do cargo no dia 05 de abril para disputar uma vaga na Câmara Federal. Os convites surgiram desde o pleito passado, mas desta vez, ela resolveu aceitar o desafio.

A militar ainda não tem partido definido, mas recebeu vários convites de presidentes nacionais, como do PTC, PMN e PSC e de presidentes estaduais, entre eles, a Rede, PRTB, PRB, PRP, PPS e recentemente, o PSDB, sendo convida pelo pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes. 

A major disse em entrevista ao Extra Parnaíba, que no momento em que o país enfrenta uma crise política, está carente de novas lideranças, essa será uma forma de apresentar um projeto novo para a sociedade. Uma das bandeiras de Elizete Lima deverá ser o combate ao uso de drogas, já que a policial entende de forma minuciosa o assunto.

Elizete Lima teve grande destaque e hoje é reconhecida em todo o Estado devido às ações do Proerd, que já capacitou mais de 50 mil alunos, de escolas públicas e privadas à resistirem e dizer não às drogas. O programa contempla faixas etárias, entre elas, alunos do 5º, 7º, Kids e Proerd Pais.

Nestes cinco anos, foram contempladas cerca de 84 municípios, entre os que foram realizadas e os que ainda tem o programa em andamento. O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americado Drug Abuse Resistense Education – D.A.R.E.

Entre os municípios participantes em todo o Piauí, há dificuldades para o início das atividades em Parnaíba, pois a Secretaria Municipal de Educação ainda não autorizou a parceria com o programa da Polícia Militar do Piauí – PM/PI.

Por Tacyane Machado do extraparnaiba.blogspot

© 2018. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.