Entretenimento
PIAUÍ EM FESTA
Monalysa Alcântara chega ao Piauí com festa
Multidão foi ao aeroporto da capital acompanhar sua chegada, que foi carregada no caminhão do Corpo de Bombeiros.
26/08/2017 por Redação
Tamanho da fonte A A

Monalysa ao entrar no Palácio de Karnak nesta sexta-feira (25) (Foto: Google)

A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, chegou a Teresina em sua primeira vinda ao Estado após ser escolhida a mulher mais bonita do Brasil no começo da tarde desta sexta-feira (25). Uma multidão foi ao aeroporto da capital acompanhar a chegada da miss que seguiu em carro do Corpo de Bombeiros até a sede do governo, o Palácio de Karnak.

Monalysa desembarcou por volta das 13h45. Emocionada ela chegou a ser carregada por uma multidão até o caminhão do Corpo de Bombeiros que a levou em carro aberto até o Palácio de Karnak onde será recebida pelo governador Wellington Dias (PT), que agradeceu a visita da Miss Brasil. "É uma mulher competente e inteligente que representa bem as mulheres do Piauí e do Brasil", afirmou.

Em poucas palavras ela disse que estava surpresa com a recepção e carinho dos piauienses. "Eu estou muito feliz com tudo isso. Não esperava tamanha recepção", falou.

Em visita ao Palácio de Karnak, Monalysa Alcântara disse que estava feliz de voltar a terra natal. "Acredito que temos um povo inteligente e capaz. O Piauí merecia este presente", disse a Miss Brasil.

A estudante Bruna Carla foi ao aeroporto com amigas com quem participa de um grupo de cacheadas, junto com a Miss Brasil. "Ela é muito autêntica e disse que ia ganhar como miss sendo ela mesma", comentou. Para Bruna a vitória de Mona, como é conhecida, é um reconhecimento na luta contra o preconceito.

"Ainda existem pessoas preconceituosas infelizmente, mas a Monalysa foi a prova de que o preconceito vai ser superado", afirmou Bruna.

Com 18 anos, a piauiense Monalysa Alcântara há quase uma semana está envolvida em uma rotina corrida de eventos e entrevistas. Desde que foi escolhida Miss Brasil 2017, Monalysa tem recebido muito carinho e também demonstrado força diante de comentários racistas em redes sociais.

Negra e defensora do empoderamento feminino, Monalysa Alcântara lembra que sempre teve de enfrentar desafios. “Eu sempre acreditei no meu potencial, mesmo muitas vezes o mundo dizendo o contrário”, disse Monalysa. Para a miss é possível superar todos as dificuldades quando há autoconhecimento.

A piauiense tem 18 anos e é estudante de administração. Para conquistar o título de Miss Brasil ela venceu outras 26 candidatas e se tornou a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição.

Monalysa Alcântara que tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm, agora irá representar o país no Miss Universo.

Fonte: G1

© 2018. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.