Política
ELEIÇÃO
Dilma pode concorrer ao Senado pelo Piauí
Segundo colonista do UOL, Dilma voltou a cogitar esta possibilidade
17/12/2017 por Redação
Tamanho da fonte A A

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cogita retornar ao cenário político (Foto: Google)

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cogita retornar ao cenário político nas eleições de 2018 concorrendo ao cargo de senadora. Dilma, que nasceu em Minas Gerais e atualmente mora no Rio Grande do Sul, analisa a possibilidade de ser candidata pelo Piauí. As informações foram divulgadas neste domingo (17), pelo colunista do Uol, Josias de Souza. 

De acordo com a publicação do colunista, a possibilidade de Dilma Rousseff ser candidata pelo Piauí surgiu há cerca de cinco meses e causou desconforto entre aliados do governador Wellington Dias no estado, obrigando o petista a negar que tenha discutido o assunto com a ex-presidente. 

Ainda segundo a publicação, o assunto voltou a ser discutido pela ex-presidente tendo em vista da definição do candidato do PT ao Senado no Rio Grande do Sul, que será Paulo Paim. Em Minas, Dilma fugiria de um embate mais direto com o senador Aécio Neves, a quem venceu nas eleições presidenciais de 2014. 

Prazo esgotado

Cabe ressaltar que, de acordo com o atual calendário das eleições de 2018 disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prazo final para que os candidatos trocassem de domícilio eleitoral foi expirado no último dia 2 de outubro de 2017, fato que tornaria inviável a candidatura da ex-presidente pelo Piauí. 

Fonte: Meio Norte

© 2018. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.