Concursos
APROVADOS
Curso de Formação para agentes penitenciários inicia nesta segunda
O curso é destinado aos 150 primeiros colocados do último concurso público para o cargo. Ao todo, 316 candidatos foram aprovados.
08/01/2018 por Redação
Tamanho da fonte A A

Serão 580 horas de carga horária (Foto: Google)

Na manhã desta segunda-feira (8), a Secretaria de Justiça do Piauí, através da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen), realiza a aula inaugural do Curso de Formação de Agentes Penitenciários. A aula acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e será ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes.

O curso é destinado aos 150 primeiros colocados do último concurso público para o cargo. Ao todo, 316 candidatos foram aprovados.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, já havia ponderado que o número de convocados é menos da metade dos aprovados no concurso. “O Governo não sinaliza concretamente de quando será a academia para os demais”, disse.

Serão 580 horas de carga horária, com disciplinas administrativas e operacionais como Procedimentos e Rotinas Penitenciárias, Execução Penal e Direito Penal, Ética no Serviço Prisional, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Noções de Saúde e Enfrentamento às Drogas no Ambiente Penitenciário, Escolta e outras.

Fonte: Clube Sat

© 2018. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.