CIDADÃO EM AÇÃO
Por Ivo Farias
Festival de Inverno de Pedro II reúne mais de 14 mil pessoas
28/05/2016
Tamanho da fonte A A

Mais de 14 mil pessoas lotaram a praça da Bonelli na primeira noite do Festival de Inverno de Pedro II, superando o público do festival nos anos anteriores. A banda Retrô, de Pedro II, foi quem deu as boas-vindas ao público na noite desta quinta-feira (26), tocando clássicos da música internacional dos anos 80 e 90. O instrumentista Xico Barroso desafiou o som das guitarras e surpreendeu o público.

“Tivemos um carinho especial na escolha da programação do Festival, já que nesta edição a Secretaria Estadual de Cultura ficou responsável pelo palco principal do evento. Tivemos o cuidado de manter o jazz e o blues característicos do festival, bem como valorizar os artistas locais. Sem dúvida este é o maior público registrado na abertura do Festival de Inverno nos últimos 13 anos”, diz o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
 
Ele ressalta que o evento se tornou tão grandioso que hoje atrai o público de todo o país. “Todos os órgãos se mobilizaram para garantir a realização desse evento, que não é barato. Porém, o investimento volta para o município, com geração de emprego e renda”, completa. O secretário também sugeriu durante a abertura do Festival, pela manhã, que o evento seja levado para outro local, bem maior, que irá comportar o grande número de pessoas que prestigiam os shows.
 
O primeiro show nacional da noite foi duplo. A parceria de mais de 20 anos entre Elba Ramalho e Geraldo Azevedo encantaram o público, que cantou juntos músicas conhecidas da carreira dos dois, como “Canção de despedida”, “Você se lembra”, “Chorando e cantando” e “Bicho de 7 cabeças”.
 
Antes de subir ao palco, Elba e Geraldo Azevedo concederam entrevista à imprensa local. “É um momento muito especial, onde se junta várias tendências da música brasileira. É muito bom poder fazer parte disso tudo”, diz Geraldo Azevedo. Elba ressaltou a cultura como a “verdadeira identidade do país”. Ambos destacaram a diversidade cultural brasileira. “Cada lugar tem suas tendências, que se integram. Sou de Petrolina, pertinho do Piauí”, completa Geraldo.
 
Nesta sexta-feira os shows começam a partir das 21 horas, com a banda Yvis, de Pedro II. Em seguida, tem a Zero Oito Meia Trio tocando o melhor do jazz, com participação especial da cantora Soraia Castelo Branco. A voz forte e marcante de Gal Costa é a terceira atração da noite. Ela traz para Pedro II o show “Estratosférica”, que representa o diálogo da MPB com a contemporaneidade.
 
O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, através das secretarias estaduais de Cultura e Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Fonte: Portal AZ

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.