TIO MÁRCIO
Por Márcio Lima
Edital para Agente Penitenciário do PI sairá na segunda (30)
28/05/2016
Tamanho da fonte A A

O edital do concurso para a agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça será lançado na próxima segunda-feira (30). A banca escolhida para realizar o certame é o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe).  A expectativa é que sejam oferecidas 150 vagas. 

Os secretários de Administração e Justiça, Franzé Silva e Daniel Oliveira, respectivamente, já haviam anunciado a realização do concurso ainda para este ano. 

Estado estima abrir 1.000 vagas 

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, estipulou a abertura de cerca de 1.000 novas vagas no sistema prisional do Estado até o ano de 2018. O gestor citou a obra em andamento da Casa de Detenção de Campo Maior, com 140 vagas, devendo ser inaugurada no próximo semestre, e a Cadeia Pública de Altos, de 600 vagas e cuja construção está prevista para iniciar ainda neste ano.

Além dessas unidades penitenciárias, a Secretaria de Justiça deve retomar o andamento da obra da Central de Triagem de Teresina, anexa à Casa de Custódia da capital e que já está com estrutura avançada. Quando concluída, abrirá mais 160 vagas.

Segundo a Secretaria de Justiça, há, também, a perspectiva de construção de uma nova penitenciária no município de Parnaíba, ampliando, portanto, a capacidade do sistema prisional para aproximadamente 1.000 novas vagas.

"Destacamos que também estamos buscando aumentar o número de servidores, dado o déficit de pelo menos 600. O edital do concurso para 150 vagas está sendo viabilizado, e nossa expectativa é garantir mais vagas, além dessas, nos próximos anos", diz o gestor.

Fonte: Portal AZ

© 2017. | Manchete Piaui | Todos os direitos reservados.
Rua Monsenhor Hipólito, Nº 870, Sala 302, Centro, Picos – PI.
Celular / WhatsApp: (89) 9 9909-8954 - Email: manchetepiaui@gmail.com
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Manchete Piaui.
Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria
e são de inteira responsabilidade de seus autores.