Toninho teste
CLIMÃO

Em evento na Alepi, ministro Ciro e Senador Marcelo dividem mesa, mas não se cumprimentam

Apesar de não concorrerem às eleições gerais, neste ano, os políticos são peças importantes no processo que está desenhado, tanto no Piauí, quanto no Brasil.

23/05/2022 18h40
Por: Redação
Fonte: G1 Piauí
29
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Ministro da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), e o senador Marcelo Castro (MDB) dividiram a mesma mesa de honra em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, nesta segunda-feira (23). Opositores local e nacionalmente, os parlamentares estiveram na entrega do Título de Cidadania e na hora dos cumprimentos um virou de costas para o outro.

A cidadania piauiense foi concedida a empresários do agronegócio, uma das bandeiras do grupo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), apoiada por seu ministro. Mas, o discurso sobre os “novos piauienses” ficou a cargo de Marcelo Castro, apoiador de Lula (PT), que subiu à tribuna para elogiar os plantadores de soja, milho e algodão.

Os empresários Cornélio Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders, são naturais de Mato Grosso do Sul e possuem sete fazendas em solo piauiense, totalizando 71 mil hectares.

Ciro Nogueira recepcionou a família na Assembleia, já que não quis fazer discurso durante a solenidade. Ele defendeu que a homenagem é um reconhecimento à família, mas também a todos os produtores.

No mês de março, o ministro esteve no Sul do Piauí com o presidente Jair Bolsonaro inaugurando o 5G agro e tem o local como um reduto de apoiadores do presidente.

Já Marcelo Castro, foi relator das mudanças do orçamento secreto, é presidente da Comissão de Educação e faz oposição aos projetos do presidente no Senado.

Apesar de não concorrerem às eleições gerais neste ano, os políticos são peças importantes no processo que está desenhado tanto no Piauí quanto no Brasil.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Picos - PI
Atualizado às 07h35
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
21°

Sensação

19.6 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio