Nesta segunda-feira, 30/05/2022, o pré-candidato ao Senado pelo grupo oposicionista, Joel Rodrigues, postou em suas redes sociais que o ex-prefeito de Picos, Walmir Lima, havia confirmado apoio ao grupo nestas eleições.
SAIBA MAIS SOBRE O EX-PREFEITO
Era um domingo, 14/06/2015, logo após uma jogada política do governador Wellington Dias, o vice-prefeito de Picos, Padre Walmir tomava posse na Câmara Municipal como Prefeito com a ida de Kléber Eulálio (prefeito eleito!) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Walmir havia ingressado na política pelo PT vindo de movimentos sociais como o Muda Picos. Foi eleito em 2012 vice-prefeito na chapa vitoriosa de Kléber, depois assumiu a pasta da educação e em 2015 "ganhou" a Prefeitura. Já no ano seguinte, 2016, disputou a reeleição contra Gil Paraibano e saiu vitorioso com 602 votos de maioria (uma das menores da história da Cidade Modelo). Como saldo dessa campanha ganhou um inimigo político - Ciro Nogueira, que em 2018 dise: "Não deveriamos chamar mais esse cidadão (Walmir) de padre, só pelo que ele tem feito de mal à população de Picos".
Sempre autocrático e egocêntrico nunca foi petista 100%. Após tentar ficar com a presidência do Partido na cidade a todo custo e não conseguir foi se afastando propositalmente.
Nas eleições de 2020 não apoiou o candidato do PT a Prefeito, Araujinho. Na reta final das eleições declarou apoio a Gil Paraibano (que nunca o acolheu de fato). Em 16/06/2020 pediu desfialiação do Partido dos Trabalhadores.
Hoje sem voto, sem prestígio: nem político, nem religioso; vive às escuras na cidade que um dia ele foi a esperança de uma ruptura no modelo de administrar, mas que acabou sendo mais do mesmo.
Sensação
Vento
Umidade