Toninho teste
DESCONTO

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito assina termo de adesão e seguirá com a Tarifa Social de Energia Elétrica

O município de Monsenhor Hipólito já fazia parte do programa e na última segunda-feira, 20/06/2022, a gestão do Prefeito Djalma Policarpo assinou o termo de renovação.

22/06/2022 18h06Atualizado há 4 dias
Por: Edvarton Cavalcante
Fonte: Ascom
263
Foto: Google/Imagens
Foto: Google/Imagens

O Programa Tarifa Social que concede desconto na conta de luz (podendo chegar a 65% de economia) para famílias de baixa renda. Mas os consumidores devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou no programa do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O município de Monsenhor Hipólito já fazia parte do programa e na última segunda-feira, 20/06/2022, a gestão do Prefeito Djalma Policarpo assinou o termo de renovação/aceite e as famílias hipolitanas seguirão sendo beneficiadas.

Prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo   | Foto: Folha Atual

 

"Desde que assumimos a gestão municipal estamos sempre atentos aos programas que ajudam nossa população. O TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) é um desse programas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social as famílias são cadastradas e poderão conquistar o desconto caso estejam dentro dos critério solicitados pelo governo federal" destacou o Prefeito Djalma Policarpo.

Francivalbia Carvalho, assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social  | Foto: Reprodução/Instagram

 

A assessora da Secretaria, Francivalbia Carvalho, falou mais sobre o programa "as famílias devem procurar o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social para atualizarem seus cadastros; hoje temos 335 famílicas beneficiadas em Monsenhor Hipólito". Perguntada pela reportagem quais pessoas podem se cadastrar a assessora respondeu: "1)Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; 2) Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da · Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica... Satisfazendo pelo menos um dos itens ditos, um dos integrantes da família deve solicitar à sua distribuidora de energia elétrica a classificação da unidade consumidora na subclasse residencial baixa renda, a mesma encaminhará para os próximos passos".

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Monsenhor Hipólito - PI Fundado em 26 de julho de 1956, seu gentílico é hipolitano(a), tem como prefeito Antônio Djalma Bezerra Policarpo e segundo IBGE tem população de 7.391 pessoas.
Picos - PI
Atualizado às 09h11
26°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
26°

Sensação

17.8 km/h

Vento

40.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio