Toninho teste
MUDANÇAS

Valença do Piauí: vereadora Rafaella Sampaio rompe politicamente com Leonardo Nogueira e adere à reeleição de Marcelo Costa

A noite de domingo (10), em Valença do Piauí, foi marcada pela adesão da vereadora Rafaela Sampaio ao grupo político do atual Prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Costa, que parece agora ter entrado de vez na corrida pré-eleitoral.

11/03/2024 12h20Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Foto: Google/Imagens
Foto: Google/Imagens

Com a adesão da vereadora Rafaela, sobe para nove o número de parlamentares da situação no município que tem 11 cadeiras disponíveis segundo as regras eleitorais vigentes. Marcelo Costa, que ficou conhecido no Estado pela instabilidade de apoio na eleição de Governo, conta agora com as vereadoras Walmarya Moura, Rafaela Sampaio, Edilsa do Vale e Ariana Rosa, e com os vereadores, Vanildo Castro, Devaldo Nunes, Leilivan Martins, Nonatim Soares e Benoni José. Além disso, o prefeito terá em suas fileiras, as vereadoras licenciadas Ilana Caetano e Ielva Melão, Secretárias Municipais de Saúde e Assistência Social, respectivamente. Todos prestigiaram o ato de adesão que ocorreu ontem na residência do gestor, em Valença do Piauí. 

A adesão de Rafaela Sampaio ao grupo de Marcelo Costa, revela uma significava perda para o pré-candidato Leonardo Nogueira que iniciou campanha bem cedo e tinha a ex-aliada como uma importante conquista nos últimos meses. 

Leonardo não tem conseguido unir a base de oposição no município, e na câmara conta atualmente com apenas uma vereadora, sua irmã, Lívia Nogueira, já que o também vereador, Prof. Kássio Gomes, lançou em setembro passado sua pré-candidatura a Prefeito, formando uma terceira via, e a vereadora licenciada Paula Jeanne, não conseguiu incorporar o seu substituto, Leilivan Martins, ao grupo que tem seu esposo como pré-candidato a vice, o que revela desarticulação no próprio grupo.

Com ampla frente parlamentar e de aliados, e a máquina na mão, Marcelo Costa, mostra força na corrida pela reeleição em Valença do Piauí, com grandes chances de vitória no próximo pleito eleitoral. 

Marcham pela oposição, Leonardo Nogueira e o Prof. Kássio Gomes. Leonardo no entanto, já fechou a chapa de pré-candidatos a prefeito e vice, com Marllos Sampaio, dificultando articulações com outros setores da oposição como o grupo liderado pela ex-vereadora Iris Moreira, o ex-vereador Joaquim Filho, o pré-candidato Dr Lucas Raoni, a ex-prefeita Ceiça Dias e o ex-prefeito Venício do Ó e sua esposa Carmelina. 

A chapa encabeçada pelo Prof. Kássio Gomes e Dr Lucas Raoni, lideranças bem avaliadas segundo pesquisas internas de vários grupos, pode ser a surpresa da eleição, já que a dupla tem a preferência de grupos importantes e experientes na política local como a ex-prefeita, Ceiça Dias e o ex-prefeito Venício do Ó. 

Agora resta esperar para saber qual desses dois grupos de oposição (Kassio Gomes/Dr Lucas Raoni ou Leonardo Nogueira/Marllos Sampaio) terá mais condições de crescimento para enfrentar o forte aparato da situação que como dito no início desta matéria, entrou de vez no jogo pré-eleitoral e promete novas adesões vindas do grupo de Leonardo Nogueira e Marllos para os próximos dias. Março será bastante movimentado em Valença do Piauí, como na maioria das cidades piauienses.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Valença do Piauí - PI Fundado em 20 de setembro de 1762, seu gentílico é valenciano, tem como prefeito Marcelo Costa e Silva e segundo IBGE tem população de 20.326 pessoas.
Picos, PI
Atualizado às 04h16
18°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 17°
18°

Sensação

0.89 km/h

Vento

87%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio