Toninho teste
CHUVA

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí e Defesa Civil do Estado trabalharão em parceria para solucionar problemas do período chuvoso

Tem chovido bastante no município dos últimos dias no município e o seu principal rio, o Rio Itaim, está com alto volume de águas.

02/04/2024 15h19
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, esteve em audiência nesta terça-feira, 02 de abril de 2024, com o Secretário da Defesa Civil do Piauí e Deputado Estadual Licenciado, Nerinho, na pauta parceria político-administrativa para solucionar os problemas causados pela grande quantidade de chuvas que têm caído no município.

Com as chuvas é criada uma excelente expectativa de colheita na agricultura e também um bom ano para os pecuaristas. Entretanto, a gestão do Prefeito Barro Neto vem monitorando o volume de água do Rio Itaim que corta o município e preocupa a população ribeirinha. Outra problema ocasionado neste período chuvoso é a deterioração das Estradas Vicinais, para isso a gestão municipal tem buscado parcerias e medidas, no primeiro momento, paliativas, mas que deem a trafegabilidade necessária para os Santacruzenses.

Em entrevista ao MANCHETE PIAUÍ, o Prefeito Barroso Neto comentou sobre a atual situação: "Estamos acompanhando diariamente com nossas equipes toda a situação elaboramos um plano de ação para este período e prestaremos assistências a toda parcela da população que está sendo prejudicada".

O Prefeito também confirmou que as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas temporariamente e que foi solicitado para as autoridades do Governo do Estado a  construção de uma nova ponte sob o Rio Itaim,  que facilitaria o acesso à zona rural e cidades vizinhas em período como este de cheia do rio. 

"Agradecemos ao Deputado Nerinho e ao Governo do Estado @governodopiaui, em especial o governador @rafael.fonteles, por sempre estarem dispostos a ajudar no desenvolvimento de nossa cidade Santa Cruz do Piauí" diz o Prefeito Barroso Neto ao finalizar a entrevista.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeito Barroso Neto (@barrosonetooficial)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Santa Cruz do Piauí - PI Fundado em 30 de novembro de 1956, seu gentílico é santa-cruzense, tem como prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto e segundo IBGE tem população de 6.027 pessoas.
Picos, PI
Atualizado às 04h16
18°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 17°
18°

Sensação

0.89 km/h

Vento

87%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio