Toninho teste
MUDANÇAS DE PARTIDO

Prefeito de Floresta do Piauí e de Campo Alegre do Fidalgo se filiam ao PT

Partido chega a 40 gestores no Estado

12/05/2022 21h34Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Meio Norte
25
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Os prefeitos Milton Rodrigues de Sousa (Floresta do Piaui), Israel da Mata (Campo Alegre do Fidalgo), Manoel de Zé Pedro (vice-prefeito de Alegrete), Amilton Rodrigues (vice de Floresta do Piauí) se ficaram ao Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira,  12 de maio, em evento realizado na sede da legenda em Teresina. Com as filiações, o PT passa a comandar 40 prefeituras no Estado.

O prefeito de Floresta disse que decidiu mudar porque PTB se tornou um partido da direita radical. "Não restou outro caminho a não ser mudar de partido, seguir nosso trabalho", disse.

O vice-prefeito de Alegrete disse que deixou o Progressistas, porque não estava se sentindo bem acolhido e suas reivindicações não estavam sendo atendidas.

Com as novas adesões, o pré-candidato a governador Rafael Fonteles disse que esse movimento de prefeitos, vice-prefeitos, lideranças, chega para somar ao seu bloco político.

"São lideranças que querem continuar sintonizadas com a população e com Lula, Rafael Fonteles, nos anima ainda mais nessa caminhada".

Rafael disse que "o Brasil tinha saído do mapa da fome e voltou com a atual gestão federal, onde cresceu a miséria, o subemprego, a inflação alta e as pessoas perdendo o poder de compra". Ele ainda enfatizou que o Brasil vive uma tragédia econômica, mas o país tem esperança com "retorno de Lula a partir do próximo ano".

De acordo com o petista, Lula já provou como gerar emprego e renda sem aumentar inflação. Segundo ele, "Lula é a única via da esperança para o Brasil".

Rafael explica agenda de pré-campanha

Rafael explicou que as agendas de pré-campanha contemplam a capital e o interior. Na capital, o pré-candidato do PT citou que terá agenda em todos os bairros, com presença de público. "Vamos percorrer todos os municípios do Piauí e bairros de Teresina", disse.

Fonteles falou da satisfação de ter a colaboração de Washington Bonfim que está ajudando e participou da reunião da comissão pluripartidária, concluindo programa de governo. "Sentimos nas ruas e bairros de Teresina o crescimento da nossa popularidade. Estamos otimistas de vencer com boa maioria em Teresina também", disse, enfatizando que pela primeira vez o PT está tão bem no Brasil e no Piauí.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Floresta do Piauí - PI Fundado em 14 de dezembro de 1995, seu gentílico é florestense, tem como prefeito Amilton Rodrigues de Sousa e segundo IBGE tem população de 2.482 pessoas.
Picos - PI
Atualizado às 03h35
22°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias