Toninho teste
REUNIÃO

Kássio Gomes e Marcos Vinícius, pré-candidatos a prefeito da região valenciana se reúnem com o Governador Rafael Fonteles

Com a pré-candidatura de Kássio Gomes nesse ritmo é possível que haja surpresa nesse tabuleiro complexo que tem sido a política valenciana.

10/06/2024 15h06
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Os pré-candidatos a prefeito de Valença do Piauí, Prof. Kássio Gomes, e de Novo Oriente do Piauí, Dr. Marcos Vinícius, estiveram reunidos na manhã de hoje (10) com o Governador Rafael Fonteles tratando de ações do Governo e sobre a conjuntura política das duas cidades. Kássio Gomes, que é pré-candidato a Prefeito do município-sede, Valença do Piauí, ressaltou a importância do diálogo com o chefe do Executivo Estadual, sobretudo em relação às obras e benefícios que estão chegando no município graças ao empenho e compromisso do Governador Rafael Fonteles. "As obras que chegam em nossa cidade só confirmam e reforçam olhar sensível do nosso Governador para com a nossa cidade e toda a região. É importante ressaltar que essas ações, em todas as áreas, visam a melhorar a qualidade de vida dos piauienses e em especial dos valencianos e daqueles que residem na região confederada. Afinal de contas somos sede de uma região importante do Estado", disse Kássio Gomes.

Em relação à pauta política, Kássio Gomes tem mantido uma postura de paciência e discrição, estratégia que parece que tem dado certo em sua pré-campanha. Por duas vezes esteve reunido com o Governador e apesar de não revelar detalhes da conversa, a impressão que passa é de que sai cada vez mais fortalecido em sua caminhada. 

"Tenho dito sempre que toda e qualquer campanha ou pré-campanha, deve ser fruto de uma construção coletiva, precisamos primeiro ouvir ante de tomar qualquer decisão, sob pena de sair enfraquecido no percurso. Nem sempre quem larga na frente chega em primeiro. Se você não está preparado para enfrentar os obstáculos do percurso você não terá sucesso na caminhada. Até o momento a minha pré-campanha só tem crescido em apoio, e vamos continuar fazendo um trabalho coletivo, sem muito alarde, porque a campanha mesmo só no momento certo. Estamos bem e fortalecidos", finalizou o pré-candidato que tem o apoio de lideranças importantes como Jadyel Alencar, Fábio Novo, Evaldo Gomes e de duas outras importantes lideranças da cidade, Carmelina do Ó e Ceiça Dias.

Com a pré-candidatura de Kássio Gomes nesse ritmo é possível que haja surpresa nesse tabuleiro complexo que tem sido a política valenciana, onde um ex pré-candidato a vice, Marllos Sampaio, lançou o seu pré-candidato a vereador na chapa do atual prefeito, contrariando os interesses do Governo de manter a base aliada unida nos municípios. 

Mantida as duas pré-candidaturas de oposição em Valença do Piauí, é possível que o Governador Rafael Fonteles, embora já tenha declarado apoio a ex-vereador Leonardo Nogueira, poderá apoiar tanto Leonardo quanto Kássio Gomes, já que por diversas vezes, na imprensa, o Chefe do Poder Executivo tem afirmado que "nos lugares onde essa união não for possível, apoiará ambos os pré-candidatos". 

Uma coisa é fato, nas cidades onde não houver consenso, não terá sido por falta de empenho do governador Rafael Fonteles e sua equipe, mas por questões internas de cada município. E Valença, ao que parece, será um dentre vários desses municípios.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Picos, PI
Atualizado às 04h16
18°
Tempo limpo Máxima: 33° - Mínima: 17°
18°

Sensação

0.89 km/h

Vento

87%

Umidade

Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio