O prefeito Guilherme Maia, reeleito em 2024 pelo município de Wall Ferraz, confirmou há poucos dias, com exclusividade ao Manchete Piauí, que colocará seu nome à disposição para disputar a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em janeiro de 2025. Desde então, seu nome tem ganhado muita força no meio político em todo o estado, com o apoio crescente de prefeitos e lideranças que reconhecem sua capacidade de articulação e gestão.
Um importante apoio à candidatura de Guilherme Maia surgiu nesta quarta-feira, 9 de outubro, quando o deputado federal Jadyel Alencar, do Republicanos, declarou publicamente que Guilherme é o seu candidato para liderar a APPM em 2025. Jadyel, que é um dos 10 deputados federais do Piauí, tem grande influência política no estado, e seu partido, o Republicanos, saiu fortalecido das eleições municipais de 2024, e hoje o grupo de Prefeitos do Deputado chegou a 12 prefeitos eleitos. Esse apoio dá ainda mais força à candidatura de Guilherme, reforçando seu nome nos bastidores.
“Guilherme Maia tem todas as qualidades para presidir a APPM e acredito que fará uma gestão de grande impacto para os municípios do nosso Estado,” afirmou o deputado Jadyel Alencar, destacando o bom relacionamento de Guilherme com prefeitos de diversas regiões e sua capacidade de articulação política.
Além do respaldo de Jadyel, o prefeito de Wall Ferraz conta com o apoio do PSD, partido que saiu das eleições municipais como o mais forte no estado, elegendo 65 prefeitos. Esse suporte partidário, somado à sua boa gestão no município, tem sido crucial para o crescimento de sua candidatura, que a cada dia se consolida como uma das mais viáveis para a presidência da APPM.
Guilherme Maia, que está em seu segundo mandato como prefeito, tem investido em um diálogo próximo com outros gestores, o que tem sido determinante para conquistar aliados. Desde que confirmou sua disposição em disputar a presidência, ele intensificou as reuniões e contatos por telefone, reforçando seu projeto de representar e fortalecer os municípios piauienses à frente da APPM.
Sensação
Vento
Umidade