O prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil), o vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos), além de 29 vereadores eleitos e suplentes de Teresina, participaram, nesta quarta-feira (18), da cerimônia de diplomação realizada pela Justiça Eleitoral. O evento aconteceu no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça, no bairro Marquês. A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, confirmando que os eleitos estão aptos a tomar posse a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Na entrada do evento, Silvio Mendes falou com a imprensa e não escondeu a preocupação com os desafios que Teresina enfrenta. Ele destacou a necessidade de equilíbrio nas contas públicas e investimentos em setores essenciais.
“A cidade na conjuntura atual, passam problemas novos, tem problemas velhos e é preciso estar disponível, bem acompanhado para cuidar da cidade e resolver seus problemas. Amanhã temos um encontro agendado pela bancada federal e vamos tratar sobre o custeio, as despesas crescentes que a Teresina coloca na saúde, chega a 35% de cada 100 reais, 35% para a saúde e isso atrapalha outros investimentos que a cidade reclama. O governador concorda com essa pauta, ele vai confirmar, aqui nós já discutimos isso, e então nós todos queremos a mesma coisa, que a saúde melhore com o atendimento da população”, citou.
A solenidade foi prestigiada por autoridades, familiares e apoiadores dos eleitos, marcando um momento de renovação e esperança para a capital. Silvio Mendes assume seu mandato com o compromisso de enfrentar problemas históricos, garantindo melhores condições de vida para a população de Teresina.
Ver essa foto no Instagram
Sensação
Vento
Umidade