Toninho teste
VALORIZAÇÃO

Gestão do Prefeito Joaquim Neto paga o abono salarial da educação em Patos do Piauí. 1 milhão de reais na economia

Antes da gestão de Joaquim Neto, Patos do Piauí enfrentava graves problemas financeiros nas contas públicas.

28/12/2024 15h57
Por: Edvarton Cavalcante
Foto: Google/Imagens
Foto: Google/Imagens

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), anunciou ontem quinta-feira (26/12/2024) o pagamento do abono para os servidores da rede municipal de educação, destacando mais um marco de sua gestão comprometida com a valorização dos profissionais e o equilíbrio financeiro do município.

Antes da gestão de Joaquim Neto, Patos do Piauí enfrentava graves problemas financeiros. No entanto, com planejamento e responsabilidade, o prefeito, que é professor, conseguiu reorganizar as contas públicas e garantir a destinação eficiente dos recursos, especialmente para a educação. O abono, resultado das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), reflete o compromisso da administração com a categoria.

Ao todo, 125 profissionais foram beneficiados, incluindo professores, servidores gerais, efetivos e seletistas. Um montante de R$ 1.367.691,63 foi injetado na economia local, consolidando o esforço da gestão em valorizar os trabalhadores da educação e fortalecer o desenvolvimento do município.

"É com grande alegria e a sensação de mais um ano de dever cumprido que efetuamos esse pagamento, que contempla nossos servidores. Estamos demonstrando, mais uma vez, que trabalhamos todos os dias para valorizar ainda mais nossos profissionais", afirmou o prefeito Joaquim Neto, ressaltando que a educação tem sido uma das prioridades de sua gestão, que tem elevado os índices educacionais de Patos do Piauí em diversas avaliações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários