O Santos empatou com o Novorizontino por 0 a 0 na tarde deste domingo (9), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), Neymar, que começou a partida no time titular, encontrou muita dificuldade para jogar. Afinal, contou com uma forte marcação do time mandante. Aliás, o time visitante esteve mais próximo da vitória do que o Peixe.
Como foi o jogo
Apesar do entusiasmo pelo Santos de Neymar, o Novorizontino foi predominante em campo no início do confronto. Foram pelo menos quatro chegadas de perigo do time da casa até os 20 minutos do primeiro tempo. Muito marcado, o camisa 10 do Peixe encontrou dificuldades para armar as jogadas, precisando ir buscar a bola no meio do campo, sempre com um marcador (ou mais) na cola. A melhor chance do Alvinegro Praiano foi aos 22′, quando Guilherme, após jogada de Tiquinho Soares e Soteldo, viu Neymar dentro da área, mas o companheiro não chegou na bola.
O Novorizontino, por sua vez, teve a melhor oportunidade aos 27 minutos. Pablo Dyego recebe a bola de costas para o gol e deu um voleio. Brazão, no entanto, impediu o tento, que seria em “nível Puskás”.
A equipe mandante voltou do intervalo na mesma pegada da etapa inicial, levando perigo ao gol de Brazão logo nos primeiros minutos. A resposta do Peixe foi aos 13′, quando João Schmidt obrigou Airton a fazer grande defesa.
Apesar da expectativa por Neymar, que jogou até os 29 minutos do segundo tempo (substituído por Gabriel Bontempo), o goleiro Gabriel Brazão foi o grande destaque do Santos. Afinal, se não fosse ele, o Peixe terminaria a partida com a derrota.
O que vem por aí para Santos e Novorizontino
O próximo compromisso do Santos será o clássico com o Corinthians na quarta-feira, fora de casa. Já o Novorizontino visita o Guarani na quinta. Ambos os jogos serão pelo Campeonato Paulista.
Sensação
Vento
Umidade