Lionel Messi fez um balanço da carreira e afirmou que não foi feliz nos tempos de Paris Saint-Germain. O craque argentino concedeu uma entrevista a Apple Music, divulgada nesta sexta-feira, e analisou a trajetória profissional, falou sobre a própria forma de jogar e relembrou a decisão de assinar com o Inter Miami após dois anos de PSG.
(Ir para o PSG) Foi uma decisão que tive que tomar porque precisei deixar o Barcelona. Foram dois anos em que eu não desfrutei, não estava feliz no dia a dia, no treinamento e nas partidas. Foi muito difícil para mim me adaptar a isso. — Lionel Messi
— Sempre tive a vontade de jogar a MLS. Era algo que me chamava atenção e vir ao Inter Miami foi uma oportunidade, principalmente com tudo que aconteceu nos meus últimos anos em Paris. Me interessei no Miami porque era um clube novo, que estava em crescimento e que eu poderia ajudar. Também sabia que seria uma cidade onde eu e minha família seríamos felizes. Achei que era o momento certo e não me arrependo nem um pouco — contou o camisa 10.
Messi defendeu o PSG por duas temporadas, de agosto de 2021 a julho de 2023. A saída do Barcelona, clube que defendeu por 17 anos, não foi exatamente do jeito que o atacante gostaria.
O Barça não pôde renovar com o jogador devido a "obstáculos econômicos e estruturais", segundo o próprio time anunciou em comunicado. Na época, a equipe precisava reduzir a folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela LaLiga e não conseguiu chegar a um acordo para manter Messi.
Quando deixou Paris, Messi assinou com o Inter Miami, em uma transferência que movimentou a comunidade do futebol. Um comunicado da Major League naquele período comemorava a "intenção de Messi" de se juntar ao elenco, em contratação que colocou o torneio norte-americano nos holofotes.
Messi não poupou elogios a Major League Soccer e garantiu confiar no crescimento que a liga vem alcançando nos últimos anos.
Sensação
Vento
Umidade