Toninho teste
NOVO NOME

Pros lança pré-candidatura do influenciador Pablo Marçal à presidência da República

Nome foi oficializado em evento em Brasília. Marçal ficou conhecido por comandar expedição ao Pico do Marins, em São Paulo, que terminou em operação de resgate dos bombeiros.

19/05/2022 11h39
Por: Redação
Fonte: G1
24
Foto: Google/Imagens
Foto: Google/Imagens

O Pros oficializou em uma cerimônia em Brasília, nesta quarta-feira (18), a pré-candidatura à Presidência da República do coach e influenciador digital Pablo Marçal.

Marçal ficou conhecido após levar um grupo de mais de 30 pessoas ao Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira (SP), em janeiro deste ano – o grupo teve de ser resgatado pelos bombeiros.

Ao longo de maio, o partido já havia anunciado, em outros dois eventos públicos na capital paulista, a intenção de contar com o influenciador como candidato a presidente.

“Ainda sou uma piada. Falta 28 dias para a piada acabar. Todo mundo vai te noticiar com chacota, fazer graça com você. É normal. Mas na hora que a piada acabar, a gente começa o pesadelo de pessoas que nunca imaginaram que fosse acontecer isso”, disse durante o discurso de lançamento da pré-candidatura.

O coach afirma que decidiu se lançar candidato a presidente em razão da polarização criada entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo produzido pela equipe de campanha, o influenciador afirma que Lula e Bolsonaro estão “cansados, com a mesma mentalidade”.

O discurso de lançamento da pré-candidatura também foi focado em contrapor a polarização entre Lula e Bolsonaro. “Eu vejo os dois o ex e o atual querendo ficar nisso. Agora, a briga é ‘vamos continuar do jeito que está ou vamos voltar para o passado’. Nem um dos dois. A gente não pode ser engolido pelo passado”, disse.

“Não podemos mais ficar na discussão de esse país ir para esquerda, direita. A gente tem que colocar esse país para frente”, afirmou.

Ele defendeu a alternância no Poder Executivo e se comprometeu a fazer uma campanha diferente de nomes da chamada terceira via. Segundo ele, João Doria e Ciro Gomes não conseguem “sair do lugar” e “acelerar”.

O influenciador disse querer encontrar com outros pré-candidatos. Marçal afirmou já ter se reunido com André Janones (Avante) e já ter enviado convites a Ciro, Lula e Bolsonaro.

“[Quero] falar 'aqui não é seu inimigo. Posso até atormentar a sua alma no processo, mas não estou contra você'", declarou. Ele também defendeu a independência entre os poderes e a aprovação do homeschooling pelo Congresso Nacional.

Primeira vez

Se a candidatura de Marçal for confirmada pelo partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será a primeira vez que o Pros terá candidato próprio à Presidência. Fundado em 2010, o partido esteve ao lado do PT nas campanhas de Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

O calendário do TSE prevê que os partidos devem confirmar as pré-candidaturas em convenções entre 20 de julho a 5 de agosto. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

O partido afirma que a candidatura do influenciador é uma chance de demonstrar que a sigla tem “voz ativa e luz própria”.

Apesar disso, o lançamento da pré-candidatura ocorre em meio às disputas pelo comando da sigla.

Desde 2020, um grupo representado pelo atual presidente do partido, Marcus Holanda, pleiteava a ratificação do resultado de uma convenção do partido que elegeu Holanda para o comando da sigla. A decisão é contestada pelo atual ex-presidente do partido Eurípedes Júnior, acusado de desvio de recursos do PROS.

Eurípedes foi destituído em março por decisão da Justiça do Distrito Federal. Desde então, ele tenta, por meio de recursos, voltar ao comando da sigla.

Quem é Pablo Marçal

Pablo Marçal nasceu em Goiânia e tem 35 anos. Ele se descreve como “cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding, e jurista por formação”.

O influenciador é pai de quatro filhos. Em suas redes sociais, Marçal acumula quase 4 milhões de seguidores.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Picos - PI
Atualizado às 07h25
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
21°

Sensação

21.7 km/h

Vento

51.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio