A Prefeitura de Morro Cabeça no Tempo anunciou o adiamento da 1ª AgroMorro, evento que seria realizado no final de junho. A decisão atende à Recomendação nº 03/2025, expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Procedimento Administrativo nº 11/2025 – SIMP nº 000222-210/2025.
O Ministério Público solicitou a suspensão de festividades nos municípios que decretaram situação de emergência em razão da seca que atinge várias regiões do estado. Diante da solicitação, a Prefeitura informou que cumprirá integralmente todas as orientações e medidas apresentadas pelo órgão de controle.
Em nota oficial, a gestão municipal destacou que a nova data da AgroMorro será comunicada assim que possível, com o compromisso de promover um evento ainda mais bem estruturado e atrativo para a população e visitantes.
O prefeito Josué Alves também confirmou que a 1ª AgroMorro, juntamente com a 3ª Vaquejada no Parque Ady de João Grande, será realizada ainda em 2025. “Seguiremos rigorosamente a recomendação do Ministério Público, pois respeitamos as instituições e entendemos a importância de colaborar com o momento vivido por diversos municípios. Com mais tempo para planejamento, faremos um evento ainda maior. Morro Cabeça no Tempo vai receber muitos visitantes, lideranças políticas e empresários. Vamos impulsionar negócios e reforçar a agricultura e a pecuária em nosso município”, afirmou o gestor.
A decisão foi recebida com compreensão pela população e produtores locais, que reconhecem a necessidade de priorizar ações públicas em alinhamento com as recomendações legais. A expectativa, segundo a Prefeitura, é de que a AgroMorro traga bons resultados econômicos e sociais em sua nova data.
Ver essa foto no Instagram
Sensação
Vento
Umidade